UFRPE APROVA 12 PROJETOS EM EDITAL DE “ESTÍMULO À COOPERAÇÃO INTERNACIONAL DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO” DA FACEPE

Versão para impressão

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) comemora a aprovação de 12 propostas (totalizando o valor de R$ 291.839,00) enviadas à Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), por meio do Edital – 01/2017 de “Estímulo à Cooperação Internacional dos Programas de Pós-Graduação de Pernambuco”, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O edital visa apoiar os Programas de Pós-graduação (PPG) sob a forma de diárias e passagens para o intercâmbio internacional de discentes.

 

Para a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Madalena Guerra, esse apoio é de fundamental importância para a consolidação da internacionalização dos PPG da UFRPE e vem auxiliar o Programa de Excelência da Pós-Graduação (PEPG) implantado em 2013.

 

A Profa Madalena Guerra ressalta também a importância desse apoio no momento em que vários PPG da UFRPE obtiveram notas 5 e 6 na avaliação Quadrienal da CAPES, correspondendo à excelência nacional e internacional, respectivamente.

 

Programas de Pós-graduação da UFRPE que tiveram projetos aprovados:

.

Biociência Animal

Ciência do Solo

Biometria e Estatistica Aplicada

Entomologia Agrícola

Medicina Veterinária

Ciência e Tecnologia de Alimentos

Fitopatologia

Ciência Animal Tropical

Engenharia Agrícola

Recursos Pesqueiros e Aquicultura

Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos

Biotecnologia (RENORBIO)