Publicado em 17/Mar/2020

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Em virtude de as atividades acadêmicas presenciais estarem suspensas em todas as unidades da UFRPE, no período de 16 a 31 de março de 2020, a PRPPG informa abaixo mudança no atendimento ao público interno e externo à UFRPE.

Qualquer dúvida, ligar para o telefone (81) 33206050, no horário das 8 às 17 horas.

COORDENADORIA GERAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

• Atendimento da Coordenação Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu:

Será exclusivamente pelos e-mails: cppg.prppg@ufrpe.br ou sec.prppg@ufrpe.br

• Atendimento das Coordenações de Programas de Pós-graduação (Acadêmicos e Profissionais):

Será definido com cada coordenador(a), seguindo as orientações já divulgadas pelo Comitê de Prevenção ao Coronavírus (COVID-19) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

• Atividades acadêmicas:

As aulas dos cursos de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) estão suspensas até o retorno da UFRPE às atividades acadêmicas.

• Entrega definitiva de Dissertações e Teses:

O prazo de entrega de Dissertação e Tese, após defesa e correção sugerida pela banca, foi prorrogado. Nova data será divulgada a partir do retorno da UFRPE às atividades acadêmicas.

• Defesas de tese, dissertação e qualificação:

Somente poderão ser realizadas por videoconferência, skype, ou outra forma virtual.

• Cadastramento de novos bolsistas e cancelamento de bolsas CAPES

A Coordenação, caso ainda não tenha realizado, deverá enviar para a PRPPG os formulários individuais, devidamente preenchidos, para os e-mails: cpppg.prppg@ufrpe.br.

• Solicitação de certidões de conclusão de Mestrado ou Doutorado:

Enviar solicitação pelos e-mails: cppg.prppg@ufrpe.br ou sec.prppg@ufrpe.br

PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO CAPES-PrInt-UFRPE

• Editais 2020:

Os editais No 01/2020 (Missões), No 02/2020 (PVE), No 03/2020 (PDSE) e No 04/2020 (PVnE) do Programa CAPES-PrInt-UFRPE não terão alteração de seus CALENDÁRIOS de atividades, em virtude dos prazos de implementação das bolsas determinados pela CAPES. Em caso de dúvida, mandar email para: print@ufrpe.br.

COORDENADORIA GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

• Retirada de certificados, pedido de segunda via de certificados, solicitação de declaração de conclusão de curso

Enviar a solicitação para o e-mail: coordenacao.prppg.ufrpe@gmail.

COORDENADORIA GERAL DE PESQUISA

• Atividades de Pesquisa:

As pesquisas desenvolvidas na UFRPE estão suspensas temporariamente. Nova data para reinício das atividades será divulgada após o retorno da UFRPE às atividades acadêmicas. Casos excepcionais, que envolvam coletas de plantas ou animais com datas predefinidas, de acordo com o estágio fenológico ou fisiológico do material em estudo, serão autorizados pela Coordenação de Programa de Pós-graduação.

• Veículos do Programa Pesquisa em Movimento

O uso de veículo para o período de 16 a 31/03/2020 está suspenso. Excepcionalmente, serão avaliados os casos que envolvam coletas de plantas ou animais com datas predefinidas, de acordo com o estágio fenológico ou fisiológico do material em estudo. Nestes casos, enviar requerimento com as devidas justificativas para o e­mail copesq.prppg@ufrpe.br.

• Grupo de Pesquisa do CNPq

Criação de grupo de pesquisa, indicação de líder de grupo, ou outras dúvidas, enviar a solicitação para o e-mail: copesq.prppg@ufrpb.br

COORDENADORIA DE PROGRAMAS ESPECIAIS

• Submissão e apresentação do relatório parcial do PIBIC/PIC Edital 2019-2020:

A data de entrega do relatório parcial dos discentes PIBIC/PIC, cujo prazo se encerrava no dia 18/03/2020 (próxima quarta-feira), foi cancelado. Desta forma, como consequência, fica adiada a apresentação dos referidos relatórios. Novas datas serão divulgadas, a partir do retorno da UFRPE às atividades acadêmicas.

• Apresentações de relatórios finais dos bolsistas PIBIC-EM na SEDE e no CODAI:

O período de apresentação (24 a 26 de março de 2020) previsto no calendário foi cancelado. Nova data será divulgada, a partir do retorno da UFRPE às atividades acadêmicas.

As solicitações de declarações, substituições de alunos, desligamentos de alunos e substituições de plano de trabalho continuam sendo realizadas diretamente no sistema do PIBIC/PIC. No entanto, caso seja necessária a realização de qualquer uma destas atividades durante o período de interrupção das atividades acadêmicas, após solicitação no sistema, o(a) docente deve encaminhar, por e-mail, a informação, os formulários e a documentação. Qualquer dúvida ou necessidade de contato, enviar mensagem por email: pibic.ufrpe@gmail.com ou pibic.prppg@ufrpe.br